Todo mundo sabe que quando criança os dentes de leite caem para que os permanentes nasçam. Mas e quando os dentes moles ocorrem na vida adulta, trata-se de um processo natural ou algo com que se preocupar?
A verdade é que o amolecimento dos dentes permanente é algo com que devemos ter atenção, indica a ocorrência de algum problema e precisa ser analisado e tratado por um dentista.
Quando um ou mais dentes amolecem na fase adulta trata-se de um indício de um problema odontológico que precisa ser encarado como um fato grave, podendo levar à perda do dente.
Muitos fatores podem estar envolvidos no amolecimento de um dente permanente, em geral, as causas estão relacionadas a doenças na gengiva, porém, o problema pode surgir também por outras origens.
Mesmo com bons hábitos de higienização e visitas regulares ao consultório do dentista, é possível que você perceba alguns sinais de dentes moles. Nesse caso, o importante é buscar a orientação de um especialista já nos primeiros sintomas, para evitar que a causa permaneça sem tratamento, levando à perda do dente.
E você já passou por alguma experiência com dentes moles? Deixe um comentário contanto a sua história ou para tirar alguma dúvida sobre o assunto.
Dra Janine Fernandes é especialista em periodontia e prevenção em saúde bucal e atende em Serra/ES.
Comments